quarta-feira, 1 de abril de 2009

EMOÇÕES

Emoção é um tema que faz parte do cotidiano de qualquer ser humano. Com vistas nas suas mais variadas características, vamos aqui nos deter a responder apenas três das mais diversas perguntas que poderíamos formular para conhecer um pouco sobre esse tema. Vejam as entrevistas feitas com um profissional da área de psicologia e outra com o público em geral.



MODALIDADE DA LÍNGUA
VÍDEO EMOÇÕES



LINGUAGEM É A CAPACIDADE DE SI COMUNICAR, A MODALIDADE DA LÍNGUA USADA NA ENTREVISTA É A ORAL ASSIM SENDO TEM COMO CARACTERÍSTICAS SER LIVRE DAS REGRAS GRAMATICAIS ,SER CRIATIVA E ESPONTÂNIA,TEM CONTADO DIRETO ENTRE EMISSOR E RECEPTOR,TEM VOCABULÁRIO RESTRITO E PODE REPETIR PALAVRAS E USAR GÍRIAS E NEOLOGISMOS.
A SOCIOLINGUÍSTICA CLASSIFICA A LINGUAGEM EM 3 NÍVEIS:
NÍVEL CULTO-NÍVEL COLOQUIAL-NÍVEL POPULAR.
O NÍVEL USADO NA ENTREVISTA É O NÍVEL COLOQUIAL, USADO COM ESPONTANIEDADE, PARA SATISFAZER AS NECESSIDADES VITAIS DO FALANTE SEM MUITA PREOCUPAÇÃO COM AS FORMAS LINGUÍSTICAS. É O NÍVEL DO COTIDIANO, QUE COMETE PEQUENOS, MAS PERDOÁVEIS DESLIZES GRAMATICAIS.
O NÍVEL COLOQUIAL É MEDIADOR ENTRE O NÍVEL CULTO E O POPULAR,É USADO EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA E PELOS FALANTES MEDIANAMENTE ESCOLARIZADOS,FOGE ÀS FORMALIDADES E REQUINTES GRAMÁTICAIS,POSSUI SINTEXE SIMPLES,VOCABULÁRIO POUCO VARIADO E LIMITADO É USADO EM CONVERSAS DESPRETENCIOSAS.
A COMUNICAÇÃO COMO OBJETO DE ESTUDO NA ENTREVISTA CUMPRIU SEU PAPEL NO QUE SE REFERE A TER UM EMISSOR, UM RECEPTOR,UMA MESSAGEM,UM CÓDIGO,UM CANAL,UM REFERENTE, POR FIM CONSEGUIU QUE SI ENTENDESSE SEU CONCEITO DE EMOÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário